Planejamento previdenciário

2 set 2016

A Previdência Social concede benefícios previdenciários que variam entre um salário mínimo até R$ 5.189,82. Cada benefício tem uma forma de cálculo específica. Infelizmente, no Brasil, o governo federal não investe de forma expressiva na educação previdenciária dos segurados vinculados ao INSS. Daí porque é fundamental que todos os segurados, especialmente aqueles que trabalham por conta própria, como os taxistas,  busquem uma orientação especializada para planejar sua aposentadoria exatamente para garantir uma vida digna no momento em que o mesmo não tiver capacidade de se manter no mercado de trabalho.

Por outro lado, é sempre importante lembrar que o INSS não concede somente aposentadoria por tempo de contribuição ou aposentadoria por idade. Existem também os chamados benefícios não programados: auxílio-doença, aposentadoria por invalidez, pensão por morte, dentre outros. Profissionais autônomos que trabalham em atividades que os expõem a riscos de acidentes de forma cotidiana precisam planejar, com ainda mais ênfase, sua proteção previdenciária.

Dessa forma, o Sincavir tomou a iniciativa de firmar um convênio com uma equipe de advogados  especializada em Direito Previdenciário do escritório Lillian Salgado Advogados Associados para analisar a vida contributiva perante a Previdência Social de cada sindicalizado e formular um estudo personalizado sobre sua situação previdenciária, apresentando sugestões e simulações para que o segurado tenha uma proteção de acordo com sua expectativa e necessidade.

Solicitamos a todos os interessados a participarem da palestraque será realizada em breve sobre o tema, o associado que tiver interesse, deve entrar em contato com a advogada, Dra. Lillian Salgado, através do tel: (31) 2511-5444 / 2511-5404.