}

Horário de atendimento

Segunda – Sexta-feira
8h00-17h30

Contatos

(31) 3426-3466
(31) 98409-3552

Endereço

R. Jacuí, 3761 – Ipiranga
Belo Horizonte – MG

O que o SINCAVIR conquistou até hoje para você

Desde 2016 a diretoria atual vem batalhando para que a categoria tenha mais reconhecimento e dignidade no serviço de muita qualidade e profissionalismo, abaixo são diversas conquistas que foi conquistado até hoje para você profissional taxista.

A diretoria viajou à Brasília para lutar e representar os interesses da classe em âmbito nacional (PL5587 e PLC 28/2017), para que seja um sistema mais justo para todos.

Regulamentação

Lei que disciplina o uso do sistema viário aprovada em portaria publicada 14 de agosto de 2019.

Uma comissão foi criada para acompanhar os trabalhos de publicação das portarias (em outubro de 2019). E serão liberadas de pouco a pouco para não sofrerem liminares.

Na greve dos caminhoneiros, conseguimos 2 tanques de combustível, com bomba exclusiva para taxista.

Biometria

A não obrigatoriedade do taxímetro foi mais uma solicitação do SINCAVIR atendida e a prorrogação concedida aos taxistas por mais um ano, mas o trabalho com os vereadores continua para que seja extinta.

Auxiliares

Foi criada uma portaria em extinguia o auxiliar, conseguimos, através de solicitações, reuniões com a Prefeitura e BHTRANS reverte-la e asseguramos centenas de empregos que geram renda a inúmeras famílias.

Transferência

Após a suspenção das transferências, trabalhamos incansavelmente até conseguimos retornar com as transferências para herdeiros e sucessores, que tinha sido suspenso por tempo indeterminado.

Legislativo

Temos livre acesso às casas legislativas da cidade e estado, com apoio em todas elas para cada vez mais sermos voz ativa em favor da categoria. Em 2019 fomos reconhecidos pelo legislativo e recebemos o certificado dos vereadores a diretoria (representada por Avelino) honra ao mérito pelos bons serviços prestados a categoria.

Segurança

Hoje o SINCAVIR/MG, juntamente com os comandos da PMMG e das Guardas Civis de nossas praças, e assim conseguimos expandir operações para garantir mais segurança nas ruas, e agilidade em casos como: racismo com taxista, assaltos, etc.

Guarda Municipal

Tem feito efetiva fiscalização, tirando muitos veículos irregulares e executando serviço ilegal, de circulação, auxiliando a categoria a favor da segurança em todas as regiões de BH.

Pistas e faixas

Um dos maiores diferenciais do Táxi é a agilidade e rapidez com qual o passageiro chega ao seu destino. E a exclusividade das pistas e faixas do MOVE é o que mais tem ajudado nesse diferencial. Através de nossa solicitação o prefeito decretou a liberação do uso exclusivamente por taxistas. São elas: Abraão Carram, Av. Carlos Luz, Oscar Pachoal (Mineirão), Pedro II, Nossa Senhora do Carmo, Av. Cristiano Machado (da estação São Gabriel ao Shopping Estação BH), Augusto de Lima e Vilarinho. E estamos com mais solicitação para que todas as pistas e faixas da cidade seja liberada para a categoria.