Taxistas recebem prêmio de Motorista Padrão

10 out 2016

 

Motoristas de diversas categorias que se destacaram no exercício da profissão foram homenageados na 56ª edição do Concurso de Motorista e Motociclista Padrão de Minas Gerais, promovido anualmente pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais – Detran-MG. A premiação foi realizada no auditório da Delegacia Especializada de Acidente de Veículos (DEAV), no dia 22 de setembro.

Uma comissão julgadora contendo representantes de diversos setores foi responsável por avaliar as fichas dos inscritos. Entre os critérios para a premiação estavam a cordialidade, isenção de infrações no prontuário, cursos realizados e avaliação dos passageiros transportados. A eleição foi dividida em sete categorias (táxi; transporte de escolares; transporte coletivo de passageiros metropolitano, rodoviário e urbano; transporte de carga comum e perigosa; emergência de transporte inter-hospitalar e pré-hospitalar; prestação de serviços para instituição pública e motocliclista). Os condutores foram premiados entre 1º e 2º lugares. De acordo com a chefe do Detran-MG, Ana Cláudia Oliveira Perry, o prêmio é uma forma de reconhecer os profissionais do transporte que tiveram, ao longo do ano, um comportamento modelo. “O ator do trânsito deve ser tratado como alguém que tem o poder de decidir o seu destino e que é o responsável pelas próprias ações e sofrerá as consequências de suas escolhas”, disse.

Na categoria Táxi, quem recebeu o primeiro lugar foi o motorista Geraldo de Lourdes Ribeiro, que participou pela primeira vez do concurso. Apesar de não poder comparecer no dia, ele afirmou estar emocionado e agraciado com o reconhecimento. Ele foi representado pelo diretor tesoureiro José Jorge de Abreu Gomes no dia da solenidade.

O outro vencedor do concurso foi Vanderlei Rodrigues de Morais, que ganhou o segundo lugar pelo segundo ano consecutivo. Feliz pelo reconhecimento do bom serviço prestado a população, ele agradeceu a todos pela homenagem.

Para o diretor-presidente do SINCAVIR, o prêmio é uma forma de elevar a conduta e a postura dos motoristas, em prol do trânsito e da própria vida: “Os taxistas estão no trânsito diariamente e têm o compromisso de dirigir com cautela seguindo as regras estabelecidas. Geraldo e Vanderlei são dois motoristas que representam muito bem a categoria e o título de Motorista Padrão é merecido para ambos”, elogiou.