Uma boa alimentação pode não ser fácil, mas é necessário!
É clichê, mas também é verdade: a alimentação é o combustível do corpo.
E o corpo é a mais importante ferramenta de trabalho de todas as pessoas. Para quem é motorista e precisa de atenção, não só o corpo, mas também a mente.
Os hábitos alimentares são determinantes e influenciam diretamente no funcionamento tanto da coordenação motora quanto da capacidade de raciocínio.
Para quem vive trânsito, o conselho segue sendo o mesmo: sempre priorizar verduras, legumes, alimentos leves e variados. O agravante nesse contexto acaba sendo a falta de rotina e o desafio do autopoliciamento.
1 – Use alimentos frescos
Quanto mais alimentos frescos e naturais na sua refeição, melhor a chance de você estar ingerindo os nutrientes certos. Saladas, frutas e outros vegetais são uma ótima.
2 – Faça um prato colorido
A cor dos alimentos mostra a presença de substâncias importantes para a nossa saúde, como o verde das folhas escuras, que significa ferro, e o laranja da cenoura, que traz os ótimos carotenos. Faça um prato coloridão e seja feliz no trânsito.
3- Coma alimentos integrais
A gente sabe que na correria do dia a dia acaba sendo difícil “quando não impossível” se manter regrado. Mas, se tiver escolha, vá de integral: grãos, cereais, pães, massas… Além de darem uma saciedade maior, são mais saudáveis.
Mude seus hábitos alimentares e sinta os benefícios em sua saúde !