Sincavir na luta pelo aumento da demanda do táxi

5 set 2016

O diretor presidente do Sincavir, reuniu-se no dia 24 de agosto com Sérgio Carvalho, da Superintendência de Regulação de Transporte Público (SRTP); Reinaldo Avelar, gerente da Gecop; Adilson Daros, da Gerência de Contratos de Concessão e Tarifas (GECET) e Bruno Simões, presidente da Sindilocataxi, para discutir um “pacote de intensões” visando fomentar o Sistema Táxi em meio a este cenário de crise econômica, onde também se enfrenta a concorrência desleal do transporte clandestino.

Após este encontro, a diretoria do Sincavir convocou no dia 30 de agosto uma reunião no auditório de sua sede, que contou com a participação de presidentes de cooperativas, coordenadores de pontos de táxi e outros taxistas.

Nesta ocasião, destacou os inúmeros pedidos individuais de desconto na referida planilha vigente que Sérgio Carvalho tem recebido na BHTrans. Entretanto o Sincavir entende que esta planilha retrata a realidade do Sistema Táxi, que necessita cobrir os custos de insumo e uma remuneração digna. Também foram apresentadas a possibilidade de suspensão temporária (seis meses) da taxa de retorno e Bandeira 2, unificando o mesmo valor do quilômetro rodado durante todo o dia e a suspensão dos adicionais de volume por carrinho de supermercado e volumes com dimensões acima de 60 cm.

Depois de aberta a palavra a todos, decidiu-se encaminhar a BHTrans a resposta de não haver alteração em nenhum componente da planilha. O Sincavir se comprometeu em debater com as lideranças sobre assunto citado, e os devidos encaminhamentos ao órgão gerenciador.