05set
Do Sincavir para o TaxistaTáxi Notícias

Sincavir luta pela prorrogação do prazo das transferências das permissões

Após tomar ciência de que várias viúvas estavam impossibilitadas de dar continuidade ao processo de transferência das permissões junto a BHTrans, mesmo com o alvará em mãos, devido ao prazo estabelecido pela Lei 10.800/15 haver expirado, o Sincavir solicitou ao órgão gerenciador e a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, uma prorrogação do prazo em mais um ano para viabilizar essas transferências.

A BHTrans informou que para isso seria necessário uma proposição de Projeto de Lei por parte do legislativo. Assim, o presidente do Sincavir, reuniu-se com o presidente da Câmara Municipal, o vereador Wellington Magalhães, pleiteando a extensão do prazo e obteve êxito. No dia 26 de agosto, foi realizada uma reunião com alguns taxistas, viúvas e diretores do Sindicato na sede da entidade, quando foi apresentada o Projeto de Lei que “restabelece o direito a exploração do serviço de transporte por táxi  e reabre o prazo decadencial estabelecido pelo artigo sexto da Lei 10.800/15”.

“Esta é mais uma conquista do Sincavir para a categoria. As viúvas temiam perder as permissões e consequentemente o sustento de seus lares. Estamos muito felizes em trazer de volta a esperança para essas famílias”, concluiu o presidente.