Sincavir luta pela prorrogação do prazo das transferências das permissões

5 set 2016

Após tomar ciência de que várias viúvas estavam impossibilitadas de dar continuidade ao processo de transferência das permissões junto a BHTrans, mesmo com o alvará em mãos, devido ao prazo estabelecido pela Lei 10.800/15 haver expirado, o Sincavir solicitou ao órgão gerenciador e a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, uma prorrogação do prazo em mais um ano para viabilizar essas transferências.

A BHTrans informou que para isso seria necessário uma proposição de Projeto de Lei por parte do legislativo. Assim, o presidente do Sincavir, reuniu-se com o presidente da Câmara Municipal, o vereador Wellington Magalhães, pleiteando a extensão do prazo e obteve êxito. No dia 26 de agosto, foi realizada uma reunião com alguns taxistas, viúvas e diretores do Sindicato na sede da entidade, quando foi apresentada o Projeto de Lei que “restabelece o direito a exploração do serviço de transporte por táxi  e reabre o prazo decadencial estabelecido pelo artigo sexto da Lei 10.800/15”.

“Esta é mais uma conquista do Sincavir para a categoria. As viúvas temiam perder as permissões e consequentemente o sustento de seus lares. Estamos muito felizes em trazer de volta a esperança para essas famílias”, concluiu o presidente.