Lançamento do livro Táxi X Uber

5 set 2016

 

Foi lançado no dia 02 de setembro no auditório do Sincavir, o livro Táxi X Uber. Estiveram presentes os autores da obra: o engenheiro Nelson Antonio Prata, o professor de economia João Francisco Baeta Costa e o advogado Bruno Simões, além de diretores do Sindicato, taxistas e familiares. Vale destacar também a presença de Ubirajara Marinho, secretário parlamentar e representante do deputado Laudívio Carvalho.

O livro é a primeira publicação técnica do Brasil envolvendo as áreas do direito, engenharia e economia, onde os autores especialistas, aprofundam a análise deste conflito de maneira científica, apontando as causas e indicando soluções para o problema que assola a categoria dos taxistas.

Os autores reforçam que este trabalho tem como tema o trânsito e o transporte urbano como elementos para construção de cidades sustentáveis, e aborda o risco da regulamentação do serviço privado de transporte individual remunerado de passageiros. O  livro Táxi X Uber traz aos leitores um esclarecimento completo do transporte público por táxi e os prejuízos que a clandestinidade impacta na sociedade.

Quem tiver interesse em adquirir ele está disponível no Sincavir (Jacuí 3761 Ipiranga) e no Sindilocataxi (Rua ozanam 295) no valor de R$ 25,00.