COMUNICADO SOBRE EMISSÃO DE GUIAS DE RECOLHIMENTO DA UNIÃO PARA VERIFICAÇÃO DE TAXÍMETRO

13 jan 2017

O Sincavir, comunica aos seus associados, que o IPEM buscando evitar transtornos para o Taxista no desempenho de suas atividades, promoveu alterações nos prazos de pagamento das Guias de Recolhimento da União (GRU´s).

O Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Minas Gerais (Ipem-MG), em obediência à nova sistemática bancária, informa que as Guias de Recolhimento da União (GRU’s), emitidas pelo Ipem-MG, só poderão ser pagas 2 (dois) dias após a emissão.

Por esse motivo, o agente fiscal do Instituto, no ato da emissão das GRU’s correspondentes aos serviços de verificação de taxímetros – após reparo, troca de taxímetro e/ou troca de veículo – deverá prorrogar em 5 (cinco) dias corridos o Certificado de Taxímetro. Essa medica busca evitar que o taxista fique impossibilitado de trabalhar durante o período de troca e/ou manutenção do aparelho.

Informamos, ainda, que após o exame de pista, o agente fiscal do Instituto deverá entregar o novo Certificado de Taxímetro, e recolher, obrigatoriamente, o anterior.

Para outros esclarecimentos, favor entrar em contato com a Ouvidoria do IpemMG, por meio do Fale Conosco, endereço eletrônico ouvidoria@ipem.mg.gov.br ou no telefone 08000 335 335.

Atenciosamente,

DIRETORIA DO IPEM-MG