Taxista é nossa prioridade

9 set 2016

Prezado Taxista,

Estamos vivenciando uma evolução tecnológica denominada “Terceira Onda”, ou seja, a tecnologia da informação (TI). Acompanhando a tendência, reestruturamos nosso site e desenvolvemos o jornal eletrônico Táxi Notícias. No site o taxista encontrará tudo sobre o Sincavir, reportagens atualizadas pertinentes ao Sistema Táxi, parcerias, entre outros assuntos. Convidamos a todos a acessar o site. Espero que a categoria e os parceiros aprovem o ambiente virtual.

Desde outubro de 2014 a diretoria do Sindicato tem lutado incansavelmente, através de diversas ações, contra o transporte clandestino.

No dia 17 de agosto, no julgamento do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, foi admitido o Incidente de Assunção de Competência que decidirá sobre a legalidade da Lei 10.900/2016, que regulamenta os requisitos de credenciamento das pessoas jurídicas que pretendem intermediar o transporte individual de passageiros.  Por unanimidade, foi determinada a suspensão de todos os feitos em trâmite até a decisão final, mas não suspende a aplicabilidade da referida Lei até o seu julgamento definitivo.

Ciente, o Sincavir oficializou os órgãos competentes BHTrans, Guarda Municipal,  BPTran,  CPC e  DER/MG  para fiscalizar os motoristas do transporte clandestino que não possuem liminares para exercer a atividade.

Continuaremos  a dialogar com o legislativo, executivo municipal e o judiciário para mantermos o Sistema Táxi legalizado e livre da concorrência ilegal e clandestina.

O Sindicato tem realizado frequente contato com a Secretaria de Regulação Urbana, através da arquiteta urbanista e Gerente de Legislação Urbana, Tais Lara, e com Zenóbio Carvalho, da empresa Banca Forte, com o objetivo de desenvolver um projeto de cabines para atender a maioria dos pontos de táxis, que estão em passeios com variadas medidas.

Na área social, firmamos parceria com a cardiologista Dra. Gracielly Margotti que irá atender os associados na sede do Sincavir, aumentando assim o nosso competente corpo clínico composto pelo clínico geral e médico do trabalho, Dr. Welington Rabelo; pelo urologista, Dr. César Ribeiro, pela neurologista adulto e pediátrica, Dra. Ana Lúcia, pela nutricionista, Maiara Deslandes e pela psicóloga, Fernanda de Cássia.

Também firmamos recentemente parceria com o Posto Rodike, onde o taxista conta com preços e atendimento diferenciados, com a Faculdade Estácio de Sá e Cotemig que poderão seres utilizados pelos associados e dependentes. Também firmamos a parceria com a empresa Coneckta que oferta aos taxistas a máquina de cartão de crédito/débito com as melhores taxas do mercado.  Além das várias parcerias em diversos setores que mantemos há vários anos.

Temos que nos conscientizar da necessidade de um Sindicato forte porque ele é a voz da categoria. Contamos com todos para que as nossas metas sejam alcançadas. Faça uma visita ao Sincavir e acompanhe de perto tudo que fazemos por você. Sugestões são sempre bem-vindas e estamos aqui para somar.

 

Diretor Presidente